Evento contou com a participação de cinco palestrantes, que abordaram temas como “o cenário atual do mercado”, além de cases de sucesso na área
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) realizou nesta quinta-feira, 17, o seu I Encontro de Consultores, no auditório da Totvs, em São Paulo. O curso foi oferecido em formato híbrido, permitindo a participação de público presencial e à distância, de diferentes lugares.
O evento contou com a participação de cinco painelistas, que abordaram temas estratégicos para o aperfeiçoamento das práticas de consultoria no mercado de saúde. A Palestra Magna, ministrada por Fátima Soares de Pinho, sócia na consultoria Deloitte, teve como tema “o cenário atual do mercado para consultores e empresas de consultoria”, destacando a atuação dos planos e operadoras de saúde e de que forma essa atuação impacta na consultoria.
Em seguida, os consultores Allan Kem, especialista em qualidade, produtividade, sustentabilidade e responsabilidade social, e Ana Flávia Félix, especialista em gestão em saúde, falaram como se tornaram consultores de sucesso, abordando dicas valiosas. O dia foi encerrado com a palestra de Cristiane Caldeira, coordenadora Acadêmica do Qualifica Nacional (desenvolvido pela Unimed-Brasil).
“O trabalho de consultoria é importante e estratégico para o aperfeiçoamento das práticas de saúde, sobretudo as que dizem respeito à segurança do paciente, porque permite uma análise mais aprofundada das rotinas e processos de trabalho, identificando falhas e oportunidades de melhoria”, explica o superintendente da ONA, Péricles Goes.
ONA
A ONA avalia a qualidade dos serviços prestados pelas instituições de saúde e, com base nos resultados, concede certificações que atestam a qualidade dos serviços oferecidos. Essa certificação é um incentivo para que as instituições busquem a melhoria contínua dos seus processos e procedimentos, visando a excelência na assistência prestada aos pacientes.
Com o sucesso deste primeiro encontro, a expectativa é de que novos Encontros de Consultores sejam realizados, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento do mercado de consultoria no Brasil.
“O encontro foi um sucesso e trouxe importantes reflexões sobre o papel dos consultores no mercado de trabalho atual. A ONA segue comprometida em oferecer cursos e eventos que contribuam para o desenvolvimento profissional e para a melhoria da qualidade dos serviços prestados no setor. Esperamos em breve definir uma data para um novo encontro”, destacou a gerente Operacional da ONA, Gilvane Lolato.
Créditos: ONA